quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em Itarema, a Secretaria de Educação e Desporto fortalece práticas esportivas entre crianças e adolescentes



Esporte, Vida e Educação: esse é o título de um dos projeto da Secretaria de Esportes do Município de Itarema que propõe a participação de crianças e adolescentes de 11 a 15 anos, do Município no tocante à prática de esporte, envolvendo 20 escolas de Ensino Fundamental II. O Esporte, Vida e Educação está beneficiando, nesta fase inicial (sua execução começou há cerca de um mês), 420 alunos (mas poderá chegar a 600 no decorrer da competição), tendo sido formadas 18 equipes de futsal masculino, 16 de futsal feminino e 8 de handebol feminino. O projeto propõe jogos intercolegiais que ocorrerá em duas modalidades: futsal e handebol. Durante a semana, os alunos treinam nas suas respectivas escolas e aos sábados as equipes competem no ginásio poliesportivo para disputar os jogos da competição.
Os professores e coordenadores do projeto passaram por uma capacitação sobre os fundamentos e técnicas adotados nas modalidades esportivas. A formação foi oportunizada pela Secretaria de Esportes. “Essa ação faz com que as equipes sejam melhor preparadas para estarem aptas a participarem com êxito dos jogos intercolegiais”, destacou Neto Brandão, funcionário da Secretaria de Educação e Desporto.
Conforme destacou, a importância do projeto reside no fato de o aluno ser inserido no mundo do esporte, integrando-o às práticas esportivas. Além disso, traz bons resultados escolares, evitando a evasão escolar, a indisciplina dos alunos e tira as crianças e adolescentes do caminho da droga, porque “o aluno estando com a mente ocupada, estudando e praticando esporte, com certeza terá pouco tempo de se envolver com coisas erradas que tanto maltrata nossa juventude”, apontou.
A solenidade de abertura do I Jogos Intercolegiais de Itarema - JIITs acontecerá no dia 14 de maio, às 8h, saindo desfile da Praça Pedra Cheirosa, no Centro de Itarema, em direção ao Ginásio Poliesportivo, onde ocorrerá hasteamento da bandeira e corrida com a tocha olímpica. Os jogos acontecem todos os sábados no ginásio, encerrando-se no dia 14 de dezembro. 

Maiores informações: 
Secretária Municipal de Educação e Desporto
Praça N. Senhora de Fátima, 48, Centro, Itarema-CE
(88) 3667 1133




Nenhum comentário:

Postar um comentário