quinta-feira, 23 de maio de 2013

Prefeitura de Itarema realiza jogos Intercolegiais do Município



A Secretaria de Educação e Desporto de Itarema realizou na ultima terça-feira (21) a solenidade de abertura dos Jogos Intercolegiais do Município que é desenvolvido através do Projeto Esporte, Vida e Educação.

O evento teve inicio as 8h30min com o desfile de escolas participantes, saindo da Praça Pedra Cheirosa, percorreu a Av. João Batista Rios e chegando no Ginásio Poliesportivo, onde aconteceu apresentações das equipes, Hasteamento das Bandeiras

Na ocasião a aluna Gislayne da Escola JM Monteiro proferiu o juramento do atleta, em seguida as alunas Julie da Escola Alternativa e Sara da Escola Mundico Ribeiro, apresentaram-se com a tocha olímpica.

Ao final da Solenidade o Secretário de Educação Edvaldo Braga falou da união na educação e no esporte. O Secretario Chefe de Gabinete Felipe Monteiro destacou a importância do evento para o município. Em sua fala o Prefeito Binú Monteiro reinteirou o apoio total ao jogos intercolegiais.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Prefeito Binu Monteiro esteve em Brasília em busca de recursos para Itarema




O Prefeito de Binu Monteiro acompanhado do Deputado Estadual Roberto Mesquita (PV), esteve em Brasília  atrás de recursos do governo federal para o município de Itarema.

Durante sua estadia, visitou o gabinete do deputado federal Danilo Forte (PMDB), a quem pediu apoio para obter os recursos.

Em conversa direta com vários deputados, o prefeito Binu Monteiro, fez seu pedido pela emancipação do distrito de Almofala. 

Prefeitura de Itarema realiza caminhada no dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra Crianças e adolescentes



Com a realização da Prefeitura de Itarema, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, foi realizado, sábado (18), uma grande caminhada pelas ruas de Itarema, marcando o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O prefeito de Itarema, Binu monteiro, participou do evento onde agradeceu a presença e a participação da população e ressaltou a importância da caminhada. 

Itarema foi representada na 4ª Conferência Regional do Meio Ambiente


Sediada Acaraú no auditório do IFCE no ultimo dia 14 de Maio, a IV Conferência Regional do Meio Ambiente, discutiu vários assuntos dentre eles a Política Nacional de resíduos sólidos e a redução de impactos ambientais.

Além de representações locais, o encontro contou , também, com a participação de representantes de vários municípios, dentre eles Itarema que foi representeado por funcionários da secretaria de meio ambiente de Itarema


Na ocasião ocorreu a eleição de delegados, que representarão a região na conferencia estadual em Fortaleza, onde o Município de Itarema segue sendo representado pelo Sr. Francisco das Chagas (chaguinha).

terça-feira, 14 de maio de 2013

CRAS de Almofala realizou caminhada pela vida saudável em comemoração ao dia das Mães



O CRAS de Almofala com o intuito de promover os vínculos familiares e comunitários promoveu dia 08 de maio de 2013 a Caminhada pela vida Saudável em comemoração ao dia das mães tendo como público participante as mães dos grupos sócio educativos, grupo de gestantes, cuidadores, idosos, Projeto Estação Família, PETI e Pro jovem. O Evento teve início às 7:00 com uma caminhada que teve saída da quadra esportiva até a praia de Almofala, em seguida a programação continuou na quadra do distrito com a apresentação de dança com crianças do PETI de Torrões homenageando as mães, em seguida apresentação do grupo de capoeira local do Projeto Tamar em parceria com o município com alunos do PETI, logo após uma poesia com Sr Julio, um poeta local. Ao final o sorteio de brindes para as mães e lanche.
O evento contou com a presença de Líderes comunitários de Almofala e com os secretários de Saúde, Turismo, Cultura, Ação Social, e vereadores que fizeram questão de parabenizar as mães por esse dia especial. Contando com o apoio em especial da Ação Social que promoveu o evento e dos parceiros como a Saúde que disponibilizou de ambulância, de profissional para teste de glicemia e pressão.

Flashs da comemoração do dia das Mães em Itarema




sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lançada em Itarema campanha de vacinação contra a febre aftosa





A Prefeitura de Itarema através da secretária municipal de Agricultura em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI) realizou na manhã desta quinta-feira (09), o lançamento da 1ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa no município.
 O evento foi realizado na fazenda Córrego Grande, zona rural de Itarema, e contou com a presença de Autoridades,     líderes comunitários e criadores.

Comunicado


Comunicamos aos diretores, professores e alunos das escolas que irão participar dos Jogos Intercolegiais de Itarema do Projeto Esporte, Vida e Educação, que a solenidade de abertura que seria realizada no dia 14 de maio, foi adiada para o dia 21 deste, terça-feira, com a mesma programação.


Prefeito Binú Monteiro, estará em Brasilia na próxima semana

O Prefeito Binu Monteiro estará na próxima semana visitando vários gabinetes do Governo Federal em busca de recursos para o Município de Itarema.

Além de audiências em Ministérios, o Prefeito Binu Monteiro também fará contatos com os parlamentares federais cearenses.

Acompanhado do Deputado Roberto Mesquita e do Chefe de Gabinete Felipe Monteiro, o Prefeito empreenderá esforços para viabilizar novas parcerias e projetos que tragam progresso para o nosso Município.  


ITAREMA GANHARÁ MODERNO SISTEMA TRIBUTÁRIO

Com o intuito de modernizar o atendimento do setor tributário, a Prefeitura iniciou hoje pela manhã ações com vistas à implantação de um sistema informatizado que permitirá a qualquer cidadão de Itarema resolver pendências na área de tributos por meio da internet.

Com o novo modelo, através de qualquer computador e em qualquer lugar em que se encontre, o cidadão poderá acompanhar toda a sua situação tributária junto à Prefeitura: identificar os débitos, emitir guias de pagamento e tirar a Certidão Negativa de Débitos – CND.

Isso significa mais agilidade e menos burocracia, eliminação de filas e soluções rápidas.
É a Prefeitura de Itarema buscando, por meio da inovação e da criatividade, oferecer melhores serviços para o cidadão contribuinte

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em Itarema, a Secretaria de Educação e Desporto fortalece práticas esportivas entre crianças e adolescentes



Esporte, Vida e Educação: esse é o título de um dos projeto da Secretaria de Esportes do Município de Itarema que propõe a participação de crianças e adolescentes de 11 a 15 anos, do Município no tocante à prática de esporte, envolvendo 20 escolas de Ensino Fundamental II. O Esporte, Vida e Educação está beneficiando, nesta fase inicial (sua execução começou há cerca de um mês), 420 alunos (mas poderá chegar a 600 no decorrer da competição), tendo sido formadas 18 equipes de futsal masculino, 16 de futsal feminino e 8 de handebol feminino. O projeto propõe jogos intercolegiais que ocorrerá em duas modalidades: futsal e handebol. Durante a semana, os alunos treinam nas suas respectivas escolas e aos sábados as equipes competem no ginásio poliesportivo para disputar os jogos da competição.
Os professores e coordenadores do projeto passaram por uma capacitação sobre os fundamentos e técnicas adotados nas modalidades esportivas. A formação foi oportunizada pela Secretaria de Esportes. “Essa ação faz com que as equipes sejam melhor preparadas para estarem aptas a participarem com êxito dos jogos intercolegiais”, destacou Neto Brandão, funcionário da Secretaria de Educação e Desporto.
Conforme destacou, a importância do projeto reside no fato de o aluno ser inserido no mundo do esporte, integrando-o às práticas esportivas. Além disso, traz bons resultados escolares, evitando a evasão escolar, a indisciplina dos alunos e tira as crianças e adolescentes do caminho da droga, porque “o aluno estando com a mente ocupada, estudando e praticando esporte, com certeza terá pouco tempo de se envolver com coisas erradas que tanto maltrata nossa juventude”, apontou.
A solenidade de abertura do I Jogos Intercolegiais de Itarema - JIITs acontecerá no dia 14 de maio, às 8h, saindo desfile da Praça Pedra Cheirosa, no Centro de Itarema, em direção ao Ginásio Poliesportivo, onde ocorrerá hasteamento da bandeira e corrida com a tocha olímpica. Os jogos acontecem todos os sábados no ginásio, encerrando-se no dia 14 de dezembro. 

Maiores informações: 
Secretária Municipal de Educação e Desporto
Praça N. Senhora de Fátima, 48, Centro, Itarema-CE
(88) 3667 1133




Itarema ganha Agência da Previdência Social

A população do Município de Itarema será beneficiada, nesta sexta-feira (3), com a entrega de uma agência do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS).
A Solenidade contará com a presença do Prefeito de Itarema Binú Monteiro (PV), vereadores, representantes da Superintendência e gerência do INSS, deputados, além de gestores do Governo do Estado.
As novas agências fazem parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) que está entregando novas agências a municípios com mais de 20 mil habitantes e que ainda não contam com unidades fixas para a realização dos serviços previdenciários. Já foram inauguradas 17 agências no estado. O Ceará passa a contar com 60 Agências da Previdência Social (APS) para realizar o atendimento previdenciário.